Campeonato online de formula 1 Xbox 360
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DIREITO A CURVA

Ir para baixo

DIREITO A CURVA Empty DIREITO A CURVA

Mensagem por Rodrigo.Nunes Sex Abr 25, 2014 10:36 pm

retirado que um manual oficial de escola de pilotagem. Leiam que é muito importante e legal isso.

1 - Você precisa estabelecer uma sobreposição substancial com o carro à sua frente antes que ele atinja o ponto de entrada de uma curva para ter o direito de tomar a sua linha de dentro, ou de esperar que ele abra espaço para você. Sobreposição substancial significa que pelo menos a frente do seu carro deve estar perpendicular a posição do piloto no carro da frente - e isso é o mínimo. Você provavelmente terá mais do que isso em várias circunstâncias. O piloto da frente tem todo o direito de fazer a linha que ele desejar e sem nenhuma interferência, se não houver sobreposição suficiente para garantir que você tenha direito sobre ele. 

2 - Se for estabelecida uma sobreposição suficiente antes do ponto de entrada da curva, então o piloto de trás tem o direito de pelo menos ter espaço suficiente naquele lado que ele atacou. O piloto da frente deve ceder esse espaço ao piloto que vem atrás. 

2a - O piloto que vem por fora tem o direito de usar toda a linha de fora da pista até o final da curva, sem ser pressionado ou jogado para fora na saída da mesma. 

2b - O piloto que vem por dentro tem o direito de usar toda a linha de dentro até o final da curva e não deve ser pressionado ou empurrado durante a tangência. 

O piloto da frente ainda pode batalhar por sua posição é claro, mas ele deve fazer isso de uma forma que mantenha espaço para o piloto de trás. 

A prática de ocupar a linha de dentro que o carro à frente usaria na curva, depois que ele já tenha iniciado a curva, e onde não foi estabelecida nenhuma sobreposição substancial prévia é uma manobra de alto risco tanto para você quanto para os outros pilotos. Você não tem o direito de realizar esse tipo de manobra. 

Com essa regra universal quem pilota aqui de verdade sabe disso,  nao importa quem freiou antes ou depois.
Com essa regra universal quem pilota aqui de verdade sabe disso,  nao importa quem freiou antes ou depois.

Pra ilustrar melhor isso, vejam:

DIREITO A CURVA Situacao1ad0

Vejam que o momento 2 é o ponto crucial para os dois pilotos decidirem o que fazer. Nos dois jogos, tanto rfactor qto lfs, com um pouco de treino, basta nesse momento clicar na visao lateral por uma fração de segundo e dá pra ver o cara do lado, se ele estiver com o bico do carro do seu lado, já éra, a curva é dele. Senao, a curva é sua. Claro que o piloto q vem atrás já tem essa visao, quem precisa dar essa olhadinha pro lado é quem está na frente. E dá pra fazer com um pouco de treino, mas jogar tanto lfs qto rfactor sem as visoes laterais é m@@@@ na certa!!! Mas pra isso dar certo os dois pilotos tem que conhecer a regra.

Vejam q na ilustracao que fiz até coloquei o carro azul fechando depois o carro vermelho, mas isso é errado, eu comi bola no desenho, pois o vermelho tem o direito de ficar por fora por toda a curva e o azul nao tem o direito de tacar o carro em cima dele.

DIREITO A CURVA Situacao2th5


Aqui o piloto azul agiu errado por nao estava com o bico do carro perpendicular ao piloto adversario entao ele teria de freiar pois o vermelho tem o direito de fazer a curva como quizer.

DIREITO A CURVA Situacao3gx9

Aqui o piloto azul agiu corretamente não tentando passar pois nao estava a uma distancia correta pra isso. Evitou o acidente certo pois o piloto 1 nao tem como vê-lo.

Gente, é claro que na prática, no jogo virtual nao é exatamente assim antes que se treine muito, mas essa é a regra. Prestem atencao por exemplo nas corridas de F1, felizmente isso tem acontecido um pouco mais nesse ano com os pilotos da mclaren e ferrari se embolando.

Outra coisa, eu até prefiro, qdo sou eu q estou ali no lugar do piloto azul, so tentar a ultrapassagem se eu chegar na curva pelo menos totalmente emparelhado com o cara da frente pois fico com medo do cara da frente esquecer de olhar para o lado e nao me ver alí. Evito muitos acidentes assim. A responsabilidade de seguir a regra de pilotagem é de todos q entram na pista, é preciso conhecê-las

Ah, e volto a dizer. As visões laterais sao tao importantes qto as visões dianteiras e traseiras. Quem nao as usa sempre vai tocar nos outros na pista. Nao tem jeito, ainda mais se tratando de jogos onde nao temos uma visao periférica como na vida real. Usem a visao lateral, quem ainda nao usa, treine para isso.
Rodrigo.Nunes
Rodrigo.Nunes
Admin

Mensagens : 308
Data de inscrição : 25/04/2014
Idade : 38
Localização : São Paulo/sp

https://campeonatodef1360.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos