DICA SETUP DISTRIBUIÇÃO DO FREIO

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DICA SETUP DISTRIBUIÇÃO DO FREIO

Mensagem por Rodrigo.Nunes em Seg Abr 28, 2014 12:05 pm

- A quantidade de bias de freio dianteiro que você precisa muda dinamicamente e depende em grande parte da altura, do centro de gravidade do carro.

- Movendo o balanceamento freio para a dianteira torna o carro mais estável sob frenagem, mas pode causar problemas de understeer.

- Em pistas com retas velozes que exigem fortes frenagens a altíssima velocidade você deve mover o balanceamento de freio para a dianteira.

- Pondo o freio mais para a traseira você deixará os pneus dianteiros com mais aderência, porém pode causar problemas de oversteer.

- Excesso de carga freio na dianteira as rodas travarão muito facilmente. Causará understeer nas frenagens em entrada de curva porque os pneus dianteiros perdem aderência quando bloqueados, o controle de direção será perdido, o carro tenderá a ir reto quando freado, e será bem menos eficiente em qualquer situação. Claro que este ajuste influenciará no desgaste dos pneus.

- Excesso de carga de freio nas rodas traseiras, torna o carro mais instável sob frenagem, as rodas traseiras travarão muito facilmente, o carro terá uma tendência para girar (rodopiar) sob forte frenagem, porque se as rodas traseiras bloqueiam elas perdem estabilidade direcional.

TAMANHO DO DUTO DE FREIO

- Quanto maior o duto de freio maior será a refrigeração dos discos e menor a possibilidade do freio perder a eficiência, porém diminui a velocidade em reta..



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