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DICAS DE PILOTAGEM"FREIAR NA HORA CERTA E ACELERAR NA HORA CERTA

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DICAS DE PILOTAGEM"FREIAR NA HORA CERTA E ACELERAR NA HORA CERTA Empty DICAS DE PILOTAGEM"FREIAR NA HORA CERTA E ACELERAR NA HORA CERTA

Mensagem por Rodrigo.Nunes Sex Abr 25, 2014 10:16 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] />PESSOAL AQUI VAI AS DICAS PRA MELHORAR SUA PERFORMANCE DURANTE O TREINO E AS CORRIDAS OS ARQUIVO FOI BASEADO NO SIMULADOR RFACTOR DE CORRIDA, MAIS VALE PRA TODO TIPO DE CORRIDA INCLUSIVE FORMULA 1


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tem algumas dicas boa vale a pena ler ate o final
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créditos ao site ligavpg


DICAS DURANTE A CORRIDA


Neste especial iremos tratar de alguns assuntos importantes para pilotar em um circuito misto. Freadas, respeito com o espaço do adversários, movimentos, e tudo o que é necessário prestar atenção para ter sucesso em uma corrida.

Quando todos os pilotos seguem estas recomendações, a chance de uma etapa limpa é muito grande, pois elimina-se as imprudências e lida-se apenas com os erros de pilotagem comuns, aqueles que geram "acidentes de corrida", no qual nunca será possivel evitar que ocorram vez ou outra.



Largada


O primeiro passo para uma boa largada, adivinhem: é largar bem! Parece obvio, não? Mas muitas vezes o piloto treina pouco a arrancada do veículo, ou não utiliza a forma mais eficaz de partir do ponto zero. Para isso, é sempre bom se dedicar a largada.

A primeira freada após a largada é o ponto crítico. Nunca deixe para frear tarde, nem sequer tente frear no mesmo lugar que o faz em classificação com pista limpa. Lembre-se de que há vários carros em sua frente. O ideal é ir aliviando um pouco o pé do acelerador ao aproximar-se da curva, para garantir que você possa frear antes do carro que está em sua frente.

Também não tente ir para o ponto extremo interno da curva, você certamente irá cortar no meio aqueles que estão fazendo a curva corretamente. Pense que o carro na posição do traçado já estará contornando a curva e, freando tarde no ponto mais fechado dela, você pode até mesmo acertar a porta do carro adversário!


Boxes, entrada e saída


Na entrada dos boxes, não é preciso seguir a linha branca do chão. Já na saída, é obrigatório seguir a linha, sem passar por cima dela. Caso passe por cima da linha branca, pode haver penalização. Tanto na entrada quanto na saída, mantenha a segurança de todos ficando do lado correto da pista, sem se jogar na faixa veloz do traçado onde os carros estão passando.

Dentro dos boxes, é necessário usar da máxima atenção e bom senso. Há sempre uma faixa que separa o pitlane - local onde os carros passam na velocidade constante - e a área de parada. É necessário respeitar esta transição da faixa o mais fielmente em relação ao automobilismo real.


Bandeiras azuis


Quando a indicação de bandeira azul aparecer na sua tela, você deve dar passagem para o carro de trás, seja em qual sessão estiver. Mas não se desespere, pois os demais pilotos esperam de você a posição mais passiva e tranquila possível para ultrapassá-lo.

Deixe o carro reto no traçado, não faça movimentos bruscos, freadas fortes, nem jogar o carro para o lado contrário. Apenas certifique-se de que o piloto que aplicará volta não esteja colado em sua traseira, e desacelere um mínimo, permitindo uma passagem progressiva.

A ação é sempre por parte daquele que irá lhe ultrapassar. Ele irá escolher o melhor momento, o lado por onde quer passar, se irá pegar o vácuo ou não, então se preocupe em manter a concentração e evitar fazer movimentos que os pegue de surpresa.


Disputa por posição


Em um circuito misto, as disputas por posição são sempre momentos de extrema adrenalina. Mas há limites para que tudo possa ser realizado sem consequências negativas. O básico, puro e simples se resume em respeitar o espaço de seu adversário.

Se um adversário já está com o carro ao seu lado - e aí não importa muito se com o carro todo, meio carro, 1/4 de carro -, o mais coerente é respeitar este espaço que ele conquistou, não fechando uma tangência caso ele tenha o carro por dentro na entrada da curva, nem mesmo espalhando na saída da curva caso ele esteja contornando por fora. Não há preferências ou matemática que resolva, apenas aprudência em não arriscar um contato entre os carros.


Retornando à pista após rodada


Uma das situações mais difíceis é quando você acaba perdendo o controle do carro e roda na pista. Toda a pressa para não se distanciar muito daqueles que estavam mais próximos recai em uma ansiedade quase incontrolável. Mas é preciso seguir o procedimento adequado para minimizar o risco de aumentar o tamanho do acidente.

Quando um piloto roda na pista, a primeira coisa a fazer é parar o carro. Não deixá-lo escapar para a direita ou para a esquerda, mas manter a ocupação daquela faixa em que o carro se encontra. Uma mudança de direção, engatar a ré, virar o volante, ou dar um cavalo de pau, tudo isso faz com que seu carro bloqueie aqueles que estão passando pelo local.

Estes carros que tentam desviar de voce tem uma visão ampla do acidente, e já se perogramaram para desviar por um lado ou outro. Com isso, você deve mesmo parar o carro e depositar sua confiança nos colegas, esperando que eles tomem a atitude mais acertada e consigam desviar.

A partir do momento em que a pista está livre, sem mais carros passando, retorne de maneira progressiva, manobrando o carro. Cuidado com as curvas cegas, utilize todas as referências possíveis para verificar se há carros passando ou não pelo local.



Rodrigo.Nunes
Rodrigo.Nunes
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